DIALOGO UM
O amigo: é um absurdo, kate! O cara tá bitolado na namorada. Não faz nada sem ela. Putz, pra sair comigo, COMIGO, amigo do cara ela ficou toda cheia de nóias e ele quase não sai "pra ela não se chatear"... É fogo. Como se pelo fato dele estar com ela ninguém mais no mundo existe.
eu: ih, acostume-se. Já passei por isso 4 vezes. Com duas amigas, com meu irmão e até com você...
o amigo: tá, mas eu fiz isso a muito tempo... não faço mais!
eu: você fez e ele está fazendo. Paciência... paciência. Algumas pessoas quando julgam encontrar sua cara metade resolvem esquecer sua identidade e seus amigos pra viver isso. Fazer o que se acham que isso é ser feliz? Quer um conselho? Desista de lutar contra.. deixa o cara viver, deixa o cara ir... se um dia ele quebrar a cara, e você for amigo dele de verdade, a amizade volta... ou se ele não quebrar, for feliz, e sentir sua falta... quem sabe também não volte. A questão é que não adianta nada você tentar lutar contra isso. O tal amigo sempre te abandona mesmo...
amigo: eu já passei por isso e a gente sempre quebra a cara. É ridículo!
eu: não queira lutar contra isso... acostume-se. Acho que é por isso que estou solteira... porque não troco amigos por amor.. mesmo porque, se é amor, o cara tem que me amar por completa e os amigos fazem parte de mim... vai ver eu sou um E.T.
amigo: é revoltante
eu: acostume-se
DIALOGO DOIS... minutos depois...
mensagem no celular:
"tenha uma boa viagem e quando você voltar a gente conversa melhor. Te adoro, bjs, kate"
Meio segundo depois, o telefonema dele:
"TÁ DOIDA DE MANDAR UMA MENSAGEM ASSIM?"
eu: " ahhhhhh meu pai. Vai me dizer que sua namorada viu e brigou com você porque uma AMIGA sua mandou uma mensagem carinhosa?"
o amigo:" claro, como é que você escreve um negocio daquele!"
eu: "O negócio a que você se refere é te adorar? Mas sou sua amiga, eu te adoro. Você não adora seus amigos? Ou deixa de adorar quando começa a ter namorada? Ah claro, é diferente... tudo bem que somos amigos a muito tempo antes dela existir e ela sabe disso, mas obviamente que eu não posso dizer coisas assim para não magoar a neurotica da sua namorada"
o amigo: "Não é isso... você não entende, se fosse com ela eu tambem nao iria gostar... se coloca no lugar dela, kate..."
eu: "me colocar no lugar dela? Ai meu pai, eu mereço mesmo. Ok, não mando mais mensagens, a gente só se fala por celular, e quando você ligar e em horário comercial. Assim, podemos fingir que nao sou sua amiga e quem sabe, isso a deixe mais segura e eu nao atrapalhe sua grande historia de amor com sua namorada neurotica..."
o amigo: "você não entende porque não é com você..."
desliguei sem comentar.....
Pois é... prefiro perder o "amor" do que perder amigos...
Deve ser por isso que estou solteira...
Devo ser umE.T.
E quer saber? Prefiro ser E.T.