...e algo faz sentido?

Camaleoa...


A.M.O. mudar de visual.
Fui uma garota visualmente normal na adolescencia, graças ao meu pai (maquiagem? So aos 18... pintar o cabelo? So aos 17)...
Enfim... nunca fui rebelde e obedecia às regras (ok, tem gente que não acreditaria que algum dia, justo eu, fosse obediente... mas fui!rs).

Mais a tão sonhada maioridade chegou e junto a ela meu desejo de mudança veio com força.
No início foi muito frustante... eu era obcecada por ter cabelo ruivo, mas os tons azuladamente negros de meus cabelos naturais pareciam nunca se render às insistentes tintas que eu aplicava sem piedade sobre eles...

"E então, o que achou do visual? ", eu perguntava à todos...
"Hum... pintou de preto?" e aquilo realmente me deixava enfurecida, pois a embalagem dizia RUIVO INTENSO...

De todo modo, não eram so as cores que me fascinavam... os cortes tambem.
Mas de toda forma, uma coisa eu notei desde o principio: a vontade de mudar estava sempre diretamente ligada a uma mudança interna.
Era como se cada vez que acontecesse algo marcante dentro de mim, eu quisesse deixar uma marca visual.


E por ser assim, quando essa mudança (muito mais psicologica do que qualquer outra coisa) acontecia, eu tinha que mudar o visual o quanto antes.
Essa urgencia chegou a causar dois momentos, como direi... insanos (tai um adjetivo mais coerente com minha pessoa!rs).

A primeira vez foi quando estava sem sono e agoniada. Tinha decidido esquecer um zé ninguém da vida e resolvi que tinha que marcar essa mudança...
Era madrugada e eu nao podia esperar um segundo sequer...
Olhei no espelho, os cabelos negros iam igualmente ate a cintura. Peguei uma tesoura e segundos depois uma franja surgia...

"O que foi isso?", minha mãe perguntou no dia seguinte
"Vontade de mudar", e para minha sorte, ela apenas sorriu e aceitou aquele ato como algo particularmente normal (vindo de mim, possivelmente).

A segunda vez o resultado foi bem mais marcante.
Havia acabado de voltar de ferias de minha terra natal. Não ia muito por lá, mas sempre que ia era como se algo extraordinario mudasse dentro de mim.
Nunca consegui explicar a questão, mas fato é que isso sempre acontecia...
E naquela volta a vontade de marcar a mudança veio novamente...
e junto com ela, a mesma urgencia daquela madrugada...
E dessa vez, nao foi uma franja que resolvi fazer... ao inves disso, os cabelos que estavam na cintura diminuiram ate os ombros...
Nao me perguntem como consegui essa proeza, mas o resultado realmente parecia satisfatorio (talvez por eles serem ondulados, o corte totalmete incerto ficou mais disfarçado)...

Meu unico erro foi nao ter parado por ai... e resolvi dar uma "repicada melhor" na parte da frente e o resultado foi visivelmente desastroso.
E ri muito... o cabelo absolutamente torto e mau cortado na frente... era impossivel disfarçar.
Era domingo... e na segunda logo cedo estava no salao para ajeitar o meu estrago...
E no fim, uma franjinha e um corte super curto ficou como resultado final.

Bom, a partir dai continuei tendo meus ataques de mudança... mas evitei ser eu mesma a autora das proezas... consegui uma comparsa (cabeleireira) que adora seguir minhas loucuras...
ja fui loira, ruiva, morena, cabelos castanhos, curtos, longos, medios, lisos, cacheados, ondulados...
Como ela mesma diz: não ha limites pras empolgações de kate...rs

Fato é que amo mudar... e não ha ninguem desse mundo que me impeça disso...rs

1 pitacos:



marisinha c. disse...

vc sabe que núbia sempre diz 'nunca vi kate com o mesmo visual'... kkkkkkkkkk... e eu admiro isso demais. Mas, sou diferente de você... sou avessa a mudanças... e o bom da vida é isso. ter tanta gente diferente da gente pelo mundo!!!

Postar um comentário