...e algo faz sentido?

Eu e os Goonies

* história dedicada para Marisinha...

Foi para vermos GOONIES a primeira vez que eu e meu irmão fomos ao cinema so-zi-nhos (por questões de "desorientação memorial", não lembro que idade tinhamos!rs).

Meu pai parou o carro na frente do cinema e, com dinheiro pras entradas e pra pipoca, nos deixou e foi embora, marcando a hora que viria nos buscar.
Compramos as entradas, as pipocas e sentamos um pouco.
Estavamos ansiosos e nervosos, e lembro que meu irmão ficava procurando saber a hora e se o filme ja havia começado...

"Acho que já começou mana"
"Será?"
Ai ele olhou sorrateiramente através das cortinas e virou com os olhos arregalados
"Já começou, vamos"

E lá entramos na sala de cinema na maior escuridão.
Sentamos nas primeiras cadeiras e olhamos pra tela... tava naquela cena em que eles veem o barco no mar, partindo...
Eu sussurrei meio confusa
"Tá no início ou no fim?"
Mas meu irmão ficou calado
E ficamos vendo o filme... eu em sentindo meio burra, pois não estava entendendo nada...
E de repente, as luzes se acendem!
Olhamos um pro outro surpresos
"O filme acabou mano. Entramos na sessão anterior!"
E ele lá, confuso também.
...
O "lanterninha" lá segurando a porta e todos saindo...
"E agora? A gente fica pra ver o filme desde o inicio?", perguntei tranquila enquanto comia a pipoca (como sou a mais nova - 1 ano e 6 meses - sempre vi em meu irmao as respostas de todas as minhas dúvidas).
Mas meu irmão parecia confuso e assustado...
"Acho que a gente não pode ficar"
"Mas a gente não viu o filme"
"Mas o cara lá da porta ta nos olhando" - e ele nem tava! Lembro anos depois de ter como divertimento predileto assistir 3 sessoes do mesmo filme seguidas tendo pago uma so entrada. Podia e ninguem nos obrigava a sair...
Mas fato é que aquela era nossa primeira vez so-zi-nhos, e não sabiamos de nada...
"kate, vão expulsar a gente"
"Mas a gente não tem mais dinheiro e não vimos o filme"
"Mas o cara ta olhando"
"Mas..."
"Temos que sair, vem"

Sim, saimos!
E eis que nos deparamos com uma rua escura (o cinema nao ficava dentro de um shopping) cheia de carros estacionados (a saida era pela lateral do cinema).

"E agora?", perguntei ligeiramente nervosa
"Agora a gente espera"
"Mas o papai vai brigar com a gente"
"A gente pensa em alguma coisa"...

E ficamos pensando mesmo.
Durante os 114 minutos do filme ficamos la fora, escondidos, pensando no que fazer.
E de forma inteligentissima (como pensamos que fosse), construimos nossa tecnica:
1º - Tinhamos que ficar atentos ao termino do filme. Pois meus pais certamente chegariam minutos antes para nos buscar. Eles parariam na mesma rua em que nos deixaram (na frente do cinema) e ficariam olhando esperando que nos descecemos pelas escadas onde ficava a saida... Sendo assim, tinhamos que descer pelas escadas...
"A gente faz assim, quando faltar uns dez minutos a gente sobe as escadas e se esconde perto da porta. Ai quando abrirem a porta a gente desce com todo mundo", falou meu irmão cranio
"E se eles chegarem antes e nos verem subindo as escadas", indagou eu, a insegura
"A gente sobe meia hora antes então "

OK... tudo certo então. So precisavamos esperar os 84 minutos e depois subir as escadas. Facil.
Sentados na calçada, variavamos entre repetir o plano e discutir "eu ainda acho que a gente podia ter ficado la dentro", "Nao kate, nao podiamos".

Alguns minutos depois...
"E se eles perguntarem como foi o filme?"
Meu irmao olhou pra mim com aquele olhar assustado...
Silencio.
Eu nao desgrudava os olhos deles esperando uma resposta...
"Eles vao perguntar do filme e a gente nao vai conseguir contar nada. Vamos apanhar".
¨ Calma", meu irmao falou pensativo...

Silencio...

"Já sei! Voce lembra do trailer que a gente viu?"
"Acho que lembro...", disse um pouco confusa
"Pronto, contamos o que vimos no trailer e contamos o final. Eles não vao desconfiar"
Viu? Meu irmao é cranio!.

Sentados na calçada, revisamos o trailer, o fim, o plano e obvio, continuamos discutindo
"A gente podia ter ficado"
"Não, kate, nao podiamos".

...

"Acho que tá na hora"
"Também, vamos"
E subimos as escadas e nos esprememos na porta...
"Vem mais pra ca, dai da pra ver seu braço"
E ficamos lá, escondidinhos...
Acho que nao eram 114 minutos... aquilo parecia uma eternidade...

Ai a porta abriu...
Acho que o cara nem nos viu...
A galera começou a descer,e ou vi meu irmao ordenando "Agora"
E sai, com um sorriso bobo na cara de quem havia acabado de ver um filme otimo.
Meu pais estavam dentro do carro e entramos.
"Nossa pai o filme é otimo!!! O melhor é o final, aparece um navio e..", descrevi nos maiores detalhes possiveis o fim do filme...

"Voce acha que eles desconfiaram?", perguntei ja deitada na cama
"Acho que não", meu irmao concluiu aliviado
"Eu ainda acho que a gente podia ter ficado"
"Nao podiamos kate. Nao podiamos"

...
Fui ver o filme na sessão da tarde meses depois...
E meus pais nunca souberam da história real...

Crianças...

2 pitacos:



marisinha c. disse...

Kate, o plano do Clayton foi perfeito e vocês o executaram direitinho.. kkkkkkkkkk

Adoro vc, adoro seu blog. Muito bom!!! Diversão garantida.

Bjus

Ryk disse...

rs....
esse foi otimo adorei a historia rs......
continue os posts ok? bjzzzzz

Postar um comentário