...e algo faz sentido?

Ler...


Não consigo demorar muito com um livro.
O livro para mim tem que ser interessante desde suas primeiras linhas porque senão o deixo de lado e dificilmente volto a folhea-lo (talvez muuito tempo depois... mas enfim)
E quando ele é interessante... eu so o largo quando já tiver devorado-o por completo.

Amo devorar um livro.
Fazia tempo que isso não ocorria...

Ontem decidi ir pra cama cedo.
Não era nem meia noite (sempre durmo tarde - amo madrugadas) quando decidi pegar aquele livro comprado ha alguns meses.
Já o havia folheado diversas vezes antes, mas nao havia sido instigada a le-lo... até ontem.
Andava com preguiça de ler, e andava muito distante de meus livros...
Mas o sono não vinha e a net não me pareceu uma boa companhia (depois de o ter sido durante todo o dia)...

Ai começei a le-lo... e não parei...
O livro tem duas coisas que amo: vampiros e uma historia de amor conturbada.
Foi gostoso sentir aquela sensação novamente... de estar tão vidrada em uma historia que nao conseguia desgrudar os olhos daquelas paginas...

O sol começou a surgir, minha vista estava tremendamente cansada, mas nada me parava...
Minha mae surgiu na porta do meu quarto e sorriu.
Ela ja havia me encontrado muitas vezes em uma situação daquela.
Sabia que quando eu começava um livro, nao parava...

Eram quase 8 da manha quando terminei.
Amo as palavras... amo o que elas sao capazes de provocar...
De algum modo, me senti mais viva...

Ah propósito... o livro lido foi LUA NOVA...

E sim, mesmo tendo ido dormir tão tarde, digo, tão cedo, às 9h ja estava de pe...
Definitivamente, palavras me dao força... me dão mais vida.

2 pitacos:



Anônimo disse...

Olá! Eu também gosto de ler, mas demoro muito tempo a ler um livro...hihih. O que eu devoro na hora é uma boa taça de mousse...lol! beijos e bom descanso! nuno

marisinha c. disse...

Faz tempo que não devoro um livro assim. Os que têm me aparecido têm me entediado... Daí, desisto... Uma pena. Mas sei bem o que é não conseguir desgrudar de uma leitura... Palavras, histórias (ou estórias) me fascinam.

Bjs

Postar um comentário