...e algo faz sentido?

Efeito Suzana Vieira - a resposta


* para julio...
Porque simplesmente não respondi à pergunta em seus comentários? porque sua pergunta merecia um post... rs
NOTA: Hoje,mais que ontem, existe um grande numero de mulheres envolvendo-se com homens mais novos, de todas as faixas etárias. Ele chama a isso "Efeito Suzana Vieira"

No livro Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor, os autores Adam e Barbara Pease, de forma absolutamente divertida, falam das diferenças entre os sexos. Sim, somos diferentes. Entretanto o livro não carrega uma bandeira de guerra, mas demonstra, até de forma cientifica, essas diferenças.
Fato é que, e eu concordo, o meio influencia gerações. Uns mais que outros, mas nossa personalidade é sim, formada e fortalecida por onde vivemos (ver post RAIZES - 11 de março de 2009).

O meio...
Minha avó até hoje vive com meu avô. Meu avô é e sempre foi discaradamente "galinha".
E porque minha avó nunca o deixou? "Porque os homens são assim,é a natureza deles, minha filha... e ele nunca deixou faltar nada para nós. Ele é um bom marido e um excelente pai".

Mas hoje as mulheres não precisam mais de um bom marido e um excelente pai... mesmo porque, elas aprenderam que podem criar seus filhos muito bem obrigada, e, voilá, são capazes de se auto sustentar.
Sendo assim, os homens perderam sua importância "tecnica" e tiveram que mostrar o que mais podem oferecer (dinheiro e estabilidade elas já conseguem sozinhas, obrigada).

E então, é o que elas querem: reconhecimento. Querem ouvir elogios sobre suas capacidades ("ei gostosa" ??? Urgh...).
Queremos ser amadas pelo que somos... não mais porque sabemos cozinhar e criar bem os filhos.
Sim, agora é assim, e se não esta satisfeito, desocupe a vaga!rs

MAS...
Não podemos ser seguras demais, indepentes demais.
Pois lá no fundo, eles sentem falta de ter alguem que os espere no fim do dia e os encha de carinho e atenção... porque minha filha, é a natureza deles!

beijos, Julio.

1 pitacos:



Julio Sonsol disse...

Bem isso só explica metade da história.... Acho que tem muito mais dentro de tudo isso que possa imaginar nossa vã filosofia.

bjos.

Postar um comentário