...e algo faz sentido?

Dicas musicais... (atendendo ao pedido da Lu)


Minha vida é cheia de trilhas sonoras.
Existem músicas que me lembram situações vividas;
Músicas que me lembram determinadas pessoas;
Músicas que me lembram uma época da minha vida;
Existem até músicas que não me lembram nada nem ninguém especificamente, mas que quando as ouço me fazem imaginar determinada situação a qual ela seria perfeita como trilha sonora...

Sou movida a musica.

E as músicas que estão tocando no meu mp3 agora são:

Música: High and dry
Cantada por: Radiohead
Album: The bends
A música é deliciosa de ouvir. Trilha sonora boa para se ouvir sozinha e pensar na vida. OU para se ouvir numa viagem de carro, sentindo o vento no rosto...

Música: Sexual Healing
Cantada por: Ben Harper
É uma música sensualíssima... Não me lembra nenhuma situação específica. Mas bem que queria que lembrasse!rs

Música: Burguesinha
Cantada por: Seu jorge
Dá uma vontade absurda de dançar com essa música. Especificamente, eu sempre lembro da Sam e da Beth dançando no John People (na noite que fomos, eu tava de pé engessado e quando começou a tocar essa música não resisti e me levantei pra dançar - de gesso mesmo!rs)

Música: Hoje eu quero sair só
Cantada por: Lenine
Album: Recomendo a versão do acústico MTV
Perfeita para levantar o astral. A letra é incrível: do tipo "seja feliz só mesmo, você não depende de ninguém"... E sou fissurada no jeito que o Lenine a canta. Amo muito.

Música: Pieces of Me
Cantada por: Britney Spears
SIM, Britney...kkk. Mas antes de você jogar alguma pedra, dá uma ouvida nessa música. É perfeita para poli dançe! :X

Música: Gimme that
Cantada por: Chris Borwn
Toda vez que ouço essa música lembro da minha prima Analou (até consigo visualizar ela cantando desafinadamente, mas com o inglês impecável). Não por nenhuma situação específica, mas porque sei que ela gosta desse tipo de música.

Música: Take a bown
Cantada por: Rihanna
Já viram a letra dessa música? Aaaaamo essa música por causa da letra.
"Don't tell me you sorry cause you not..."; "but it's over now"

Música: My immortal
Cantada por: Evanescence
Linda...

Música: Better be home soon
Cantada por: Crowded House
Lembra: festa na casa no Joab, eu dançando o "dois pra lá, dois pra cá" de rostinho colado com o Lenio, mas pensando no Ricardo, que não foi pra festa. Fiquei tãããão arrazada naquela noite.
Ruim demais gostar de quem não gosta da gente... Mas não deixa de ser engraçado recordar disso depois que superei.
Amor de adolescência... tão lindo! :)

Música: Miss Independent
Cantada por: Ne-yo
Essa música também me anima. Fica impossível não acompanhar em voz alta o refrão. Adoro!

Música: Please don't leave me
Cantada por: Pink
A primeira vez que ouvi essa música foi quando tava vendo uns clipes da Pink, no youtube (curti uma música dela, e queria conhecer mais um pouco de sua obra). O clipe é carregadíssima (ela maltrata o coitado do cara que dá pena). Acabei curtindo a música...rs

Música: Sober
Cantada por: Pink
Foi essa música dela que curti.

Música: My love
Cantada por: Justin Timberlake
Aaaaamo essa música. Mais uma ótima trilha para a poli dançe!rs

Música: I don't want to talk about it
Cantada por: Rod Stewart
Lembra: férias de uma semana em Belém em janeiro de 2008. Casa da tia Naza, quando coloquei o dvd que meu pai gravou pra mim, e uma das primeiras músicas que tocou foi essa. Minha tia, que ama o Rod, gritou lá da cozinha e ficou cantarolando alto. E nesse exato momento lembro de pensar "nossa Deus, como minha vida tá perfeita"...
Sinto saudades de todos de Belém quando ouço essa música.

Música: 4 minutes
Cantada por: Boyce Avenue
Já curtia a música da Madonna com o Justin, mas achei essa versão por puro acaso e fiquei absurdamente apaixonada por ela. A voz do cara é deliciosa e sensual. Fico imaginando se ve-lo cantar é tão incrível quanto imagino que seja.

Música: Sutilmente
Cantada por: Skank
Letra minha cara!!!!

Música: You make me feel brand new
Cantada por: Simple Red
Essa música me faz recordar as noites na minha epoca de adolescente em que chorei compulsivamente com o coração despedaçado.
O refrão é bom cantar alto, fingindo sentir aquela dor...rs
Coração despedaçado na adolescencia doia menos que hoje...

E fim!

1 pitacos:



Osmar Rocha disse...

Faltou a minha né!

Postar um comentário