...e algo faz sentido?

Era uma vez...

"Uma mulher só amadurece depois que um cafajeste passa por sua vida"*
* li essa frase do blog do Julio (http://questao-fundamental.blogspot.com) que por sua vez, a viu no filme Instinto Secreto (com Kevin Costner e Demi Moore) - eu não vi esse filme.

Fato é que me lembrei de minha primeira grande paixão... platônica.

Eu tinha uns 14 anos e me apaixonei perdidamente (põe perdida nisso) por um amigo do meu irmão. Que acabou vir a se tornar meu amigo (e só isso, para minha completa infelicidade).
Apesar de toques do meu irmão e de tantas outras pessoas, eu insistia burramente em crer, com todas as minhas forças, que um dia ele iria me amar.

E olhem até que ponto vai meu senso de "idiotice cronica"
Pensava eu que, bancando a amiga sempre presente e disponível, o belo dia em que ele resolvesse ter uma relação séria (sim, porque ele era safado e galinha, do tipo que pegava todas - menos eu, claro),
ele iria optar obviamente (obvio pra mim, apenas) pela amiga que o entendia como ninguém e que sempre esteve ao seu lado...

E assim, foram quatro longos anos nessa espera...

Cheguei a tentar me "livrar" dessa paixonite arrumando um namorado, mas, ao saber de outra pessoa, o dito cujo rapido me procurou cheio de elogios e declarações (saudades de você, cada vez mais percebo o quanto você é importante na minha vida e bla bla bla...)
Pior é que eu cai...
Terminei o namoro.

Nem preciso dizer que não deu em nada...

Mas após longos anos nessa novela mexicana, fui passar umas ferias em minha terra natal (que nao ia há exatos 9 anos) e muita coisa mudou.
Acho que os ares paraenses, a proximidade com a familia (enorme), e muitas conversas com minha tia-amiga, me fizeram acordar daquele pesadelo profundo.

E no dia 31 de dezembro do ano de... obvio que esqueci, mas lembro de ter 18 anos (preguiça de fazer conta), eu mudei radicalmente.
Mas mudei mesmo.

Cortei o cabelo, comprei roupas novas (eu nao usava saias nem decotes por vergonha do corpo, acreditam? - acrescentei muitas vestimentas desse tipo no meu guarda-roupa), mudei meu modo de pensar e agir...
mudei

Obvio que ao retornar a mosca de padaria (como minha tia-amiga chamava) veio com toda aquela ladainha de novo... mas ja era tarde demais...

Foi ai que descobri minha sensualidade.
E foi ai que se iniciou a saga do "você é boa demais pra mim", que vim a ouvir tantas vezes depois... (quem manda se relacionar com caras mais novos)...rs

De todo modo, é bom lembrar do passado... do que fomos, do que nos tornamos... e de como chegamos até aqui.

Hoje, aos 31 anos, com o coração livre e tranquilo, sem estar amando ninguem... me sinto feliz por tudo.
Sem arrependimentos mesmo...


1 pitacos:



Julio Sonsol disse...

Eu nem sei se é bom sair de algumas ilusões que arrastam-se anos a fio em nossas vidas. Tem gente que cruza todos os seus anos de vida com ela, nem por isso menos feliz. Eu, como alguns, prefiro sofrer com a realidade do que se enganar com uma ilusão. Sofrimento a gente controla e sofre o tanto que a gente precisa, enquanto a ilusão tem vontade própria e nos domina. Mas acho que deve ter um momento certo de passar de um pólo a outro. Um pouco de ilusão não é nada que não se possa se resolver. E quando se resolve, não tem volta, pode ter certeza!

Postar um comentário