...e algo faz sentido?

Reticências...



Odeio as "reticências" nos relacionamentos.
Admito os pontos finais, as virgulas, até o ponto e vírgula (dependendo muito da situação), mas as benditas "reticências" me enlouquecem.

****

Minha amiga conheceu um cara.
Amigo de um amigo.
Gente boa, divertido, inteligente, mais maduro...
Trocaram telefone, e-mail e msn. Tudo o que a tecnologia oferecia para diminuir a distância entre ambos, quando ele estava de volta a sua origem (São Paulo).
Mas o trabalho o trazia semanalmente à cidade, e eles sempre se encontravam.

Eis que o envolvimento passou de amigavel para amoroso.
E seus olhos brilhavam quando falava nele.
Apesar de nunca te-lo conhecido, ele ganhou pontos quando ela me contou de sua conversa aberta sobre relacionamentos passados.
Ele havia terminado um relacionamento de 6 anos, e não escondia como se sentia em relação a isso.

Ela dizia que eram diferentes. Sabia que seria dificil construir um relacionamento mais sólido. Mas ela amava a amizade e atenção que ele lhe oferecia (que mulher não gosta de se sentir especial?).

Até que um belo dia, ele simplesmente sumiu.
Sumiu.
Su-miu

Pois é...
Não respondia aos e-mails. Não atendia os telefonemas. Não ficava on no msn.

Ok, é claro e notório.
Ele voltou pra ex.
E foi tão covarde, imaturo e frouxo que não teve coragem para colocar o ponto final... ou a virgula... ou o ponto e virgula.
Não. Ao invés disso, meteu umas reticencias e sumiu do mapa.

Uns quatro meses depois ele ressurge... como se nada tivesse acontecido. Como se nunca tivesse ido. Como se as reticências fossem breve como um ponto e vírgula.
Ela foi ve-lo...
Com aquela cara de culpado, ele fez o tipo "voltei pra ex e não tive coragem de contar". Disse que sentia saudades, que lia os e-mails mas não tinha coragem de responder, que tentou ligar várias vezes, mas não teve coragem.

Odeio homens fracos, covardes e medrosos.
Ele ainda tentou beija-la,mas ela disse que não queria mais.

- Você ta bem?
- Kate, me sinto aliviada em ter colocado o ponto final. Era a dúvida que me matava, me machucava. Agora, simplesmente acabou.

Ponto final.
Finalmente.

1 pitacos:



Julio Sonsol disse...

Parece aquelas histórias de cadávares insepultos. Vc sabe que a pessoa morreu mas exige a devolução dos restos mortais para enterrá-lo em definitivo e fazer o rito de passagem. Fecha-se uma gestalt, tira-se um peso das costas.

Postar um comentário