...e algo faz sentido?

Raizes...



Recebi uma criação bem diferente da dos meus amigos...

Lembro que quando era pequena, enquanto uma prima chorava horrores porque tinha que passar dois dias longe de sua mãe, eu ficava feliz da vida em sair "sozinha" sem meus pais.

Lembro até hoje de sempre ouvir minha mãe dizer: seja livre, tenha seu emprego, sua vida.. nunca queira depender de ninguém na sua vida. Se voce decidir casar, case por amor, mas nunca deixe de viver sua vida em função de uma outra pessoa. Nunca perca sua identidade.

(vale ressaltar que minha mae é filha mais nova de 4 irmãos, que saiu da casa do pai onde era super bem cuidada para casar com meu pai, que, detalhe, tinha um excelente emprego e a fez sair do seu, pois ele ganhava bem o suficiente. Sabe aquela historia de que mulher tinha que cuidar da casa e dos filhos?... Então...)

Cresci assim... cresci desejando ter a minha casa, a minha vida e a minha liberdade.
Cresci ouvindo ela dizer que era a melhor sensação do mundo não depender de niguém e ninguém depender de voce (e é!)

Aos 18 anos fui morar sozinha com meu irmao (1 ano e meio mais velho), e, com dois salarios minimos, a gente se virava legal.

Aos 24 fui morar em curitiba sozinha com uma amiga...
Quando disse que ia pra la (sem conhecer cidade, sem grana, sem emprego e com a facul trancada), minha mae deu a maior força...
"Vá minha filha, seja livre e viva a sua vida"

Enfim...
Mas essa criação tem suas imperfeições.
Não consigo conceber a ideia de ter pessoas que dependam de mim pra tomar decisões simples...
Tipo, precisar de minha opinião se é melhor comer isso ou aquilo?
O que faço com isso?
O que voce acha de comermos isso?
Será que compro isso?
Uso essa cor ou aquela?

Não não... não aguento!

....

Muito tempo se passou e o mundo deu la suas voltas...
Minha mãe se separou do meu pai e veio morar conosco (eu e meu irmao dividimos um ape).
Na verdade, ela fica uns meses aqui, e outros em nossa terra natal, com seus pais...
Mas a convivencia com ela às vezes é bem dificil pra mim.
Em virtude de seu historico, concentrou na gente o papel que seus pais e depois seu marido tinham em sua vida... então imaginem eu ter que decidir coisas simples no lugar dela?
Fico impaciente... e mau humorada.

Ja conversamos sobre isso...
Uma vez eu disse que era dificil pra mim, pois fui criada pra ser independente... ela disse que entendia e que tambem era dificil pra ela, ja que nao esperava se separar do meu meu pai...
E assim, vamos levando...

Não é fácil... não é mesmo.

Mas é como dizia Renato Russo...
"Sao crianças como voce, o que vc vai ser quando voce crescer..."

0 pitacos:



Postar um comentário