...e algo faz sentido?

Yes, you can


Odeio regime...
Acho que esse negócio de corpo legal esta na cabeça da gente.
O que importa é você se sentir bem... sério mesmo.

Nunca tive um corpo escultural... mas já tive minha fase de ter vergonha, de só usar roupa larga e de usar maio pra se bronzear (pura infantilidade, eu sei).

Mas aos 18 anos cansei de ser noiada, relaxei e me senti liiiinda do jeitinho que eu era. Com todas as minhas imperfeições e minhas qualidades.
Afinal, as pernas eram grossas (mesmo sendo um pouco tortas), a bunda era grande (mesmo tendo celulite), o sorriso era lindo (mesmo tendo dentinho torto) ... beleza esta na cabeça, esta na segurança, esta no amor próprio...

Enfim...
O fato é que estou com meus 31 anos e ainda tranquila com o corpo.
Uns 7 quilos a mais me incomodam um pouco, confesso, mas nada que me faça perder o sono (perder 7 quilos não é mais fácil como era quando eu tinha 19)...
Entretanto, apesar de estar super de bem com a vida (talvez não suuuuuper, mas bem, bem... é, de bem com a vida), a dupla dinâmica (também conhecidos como meu irmão e minha mãe) anda enchendo meu saquinho!!
Não há um santo dia em que eles não falem que eu preciso emagrecer.

- Voce vai comer isso? Hum, e essa barriguinha heim?
- Você não devia comer isso

É um verdadeiro pé no saco.
Até disse uma vez (quando estava de tpm, claro) que sorte deles eu não ter tendências "homicidas" porque com tanta detonação da minha auto-estima eu já tinha me matado
"Não é homicida, é suicida"
(hunf - me enganei droga)

Mas hoje minha mae voltou do médico com um cardápio com sugestão para reeducação alimentar.
Dei uma lida e nem é tão complicado.
Olhei pra eles e disse "ok, vou seguir essa procaria pra vocês me deixarem em paz"

Já fiz meu cardápio e meu irmão ficou tão empolgado que disse que vai hoje mesmo me levar ao supermercado pra comprar os ingredientes permitidos...

Bom, não sei se vou conseguir mandar os 7 quilos pro quinto dos infernos...
mas ao menos, acho que vou conseguir fazer a dupla dinâmica me deixar em paz por um tempo.

Já é alguma coisa...

1 pitacos:



Julio Sonsol disse...

Eu acho que papo de reeducação alimentar que não se acompanhar de reeducação de atividades físicas meio sazonal com data e hora pra acabar. Melhor descobrir um jeito de por o sangue pra circular.

Postar um comentário