...e algo faz sentido?

Passado...


"Em Alta fidelidade, de Nick Hornby, Rob Fleming, após ser abandonado pela última namorada, faz uma lista das cinco piores separações de sua vida e busca consolo com Barry e Dick, balconistas de sua loja semifalida de discos de vinil. Uma história sobre monogamia, relações amorosas, solidão e sensiblidade masculina, temperada por música pop, ironia e bom humor. Narrado na primeira pessoa por Rob, o livro é um romance de geração. Por trás do auto-retrato de um perdedor, surge uma análise fascinante da desorientação afetiva desse final de milênio, da busca pela felicidade a qualquer preço"

Na minha opinião, o melhor livro de todos os tempos.
Talvez porque, de algum modo, eu me identifico com o Rob e sua mania de fazer listas, seu humor e sua "desorientação afetiva" e busca por respostas.

O livro foi transformado em filme, com John Cusack no papel principal
.
Adoro o ator, mas não vi o filme ainda.

*
Esse foi o primeiro livro de Nick Hornby que li.
Depois dele, tambem me apaixonei por UMA LONGA QUEDA, mas ai já é assunto para um outro post.

*
Alta fidelidade marcou minha vida.
E sempre que o releio fico com vontade de seguir os passos de Rob e encarar meu passado de frente para entender minha história.
Embora, às vezes eu acredito que as respostas estão dentro de mim... ou será que a verdade está lá fora.
Aí já são outros arquivos...
rs

beijos

0 pitacos:



Postar um comentário